Para todo fim há novo começo. O fim de um ano é o início de outro e, para mim, a inauguração deste blog.
Já tive inúmeros outros e sempre comecei muito animada como estou agora. Mas como o decorrer do tempo, desanimo, esqueço da senha do login e depois nem lembro mais o nome do meu próprio blog.
Porém devido aos pedidos incansáveis de pessoas amadas pretendo dar continuidade, este é um dos meus projetos para 2011. E, como não falar dos meus projetos sem antes fazer um balanço do ano que se passou.
Ontem indo para uma festa, escrevi uma pequena resenha de 2010. Tipo aquelas redações do primário, nas quais dizíamos todas as coisinhas que havíamos feito seja numa viagem, nas férias, ou numa data.
"em 2010 pude experimentar e aprender a diferença entre liberdade e independência. uma é proveniente da outra. liberdade é primordial, todo ser é dotado do livre arbítrio e, a partir dele, decide seu caminho. pode-se escolher depender ou não de algo. a independência é volátil, quando menos se espera pode ser perdida, enquanto que a liberdade é uma constante.
neste ano vivi muitos momentos. senti a felicidade suprema de passar no vestibular à dor inestimável de perder um grande amor. sorri inúmeras vezes com coisas simples e outras não tão simples. chorei rios de saudade e decepção. me arrependi. tive coragem. fiquei tão mais leve mas também um pouco mais fria. sai de casa, aprendi a dar valor ao que antes nem me importava. cresci em estatura e na consciência das minhas ações. conheci lugar, pessoas, histórias, coisas e burocracias. tive oportunidades, chances perdidas, sonhos realizados, uns criados outros destruídos. revi valores e conceitos.
cortei meu cabelo!"
Ps.: a tal festa de ontem foi ótima!